Friday 8 December 2017

Como ganhar com sistemas mecânicos de negociação


Como ganhar com sistemas mecânicos de negociação


Muita tinta tem sido dedicada a identificar as causas de falhas de sistemas mecânicos de negociação, especialmente após o fato. Embora possa parecer oxymoronic (ou, para alguns comerciantes, simplesmente moronic), a principal razão por que estes sistemas de negociação não é porque eles dependem muito da natureza hands-free, fogo e esquecer de negociação mecânica. Os próprios algoritmos não possuem a supervisão e intervenção humanas objetivas necessárias para ajudar os sistemas a evoluir em sintonia com as mudanças nas condições de mercado.


Falha nos sistemas mecânicos de negociação ou fracasso do comerciante?


Em vez de lamentar uma falha no sistema de negociação, é mais construtivo considerar as maneiras pelas quais os comerciantes podem ter o melhor de ambos os mundos: ou seja, os comerciantes podem desfrutar dos benefícios de sistemas de negociação mecânicos gerenciados por algoritmos, como execuções automáticas de disparo rápido E decisões de negociação sem emoção, enquanto ainda alavancando sua capacidade humana inata para o pensamento objetivo sobre o fracasso e sucesso.


O elemento mais importante de qualquer comerciante é a capacidade humana de evoluir. Os comerciantes podem mudar e adaptar seus sistemas de negociação para continuar ganhando antes que as perdas se tornem financeiramente ou emocionalmente devastadoras.


Escolha o tipo certo e quantidade de dados de mercado para testes


Os comerciantes bem-sucedidos usam um sistema de regras repetitivas para colher ganhos de ineficiências de curto prazo no mercado. Para os pequenos comerciantes independentes no mundo das negociações de valores mobiliários e derivativos, onde os spreads são finos e a concorrência feroz, as melhores oportunidades de ganhos advêm da detecção de ineficiências de mercado com base em dados simples e fáceis de quantificar. possível.


Quando um comerciante desenvolve e opera sistemas de negociação mecânica com base em dados históricos, ele ou ela está esperando para ganhos futuros com base na idéia de que as ineficiências do mercado atual continuará. Se um comerciante escolhe o conjunto de dados errado ou usa os parâmetros errados para qualificar os dados, oportunidades preciosas podem ser perdidas. Ao mesmo tempo, uma vez que a ineficiência detectada em dados históricos não existe mais, então o sistema de negociação falha. As razões pelas quais desapareceu não são importantes para o comerciante mecânico. Apenas os resultados são importantes.


Escolha os conjuntos de dados mais pertinentes ao escolher o conjunto de dados a partir do qual criar e testar sistemas de negociação mecânica. E, a fim de testar uma amostra suficientemente grande para confirmar se uma regra de negociação funciona de forma consistente em uma ampla gama de condições de mercado, um comerciante deve usar o maior período prático de dados de teste.


Por isso, parece apropriado construir sistemas de negociação mecânicos com base tanto no conjunto de dados históricos mais longos possíveis quanto no conjunto mais simples de parâmetros de projeto. A robustez é geralmente considerada a capacidade de suportar muitos tipos de condições de mercado. A robustez deve ser inerente a qualquer sistema testado em um longo intervalo de tempo de dados históricos e regras simples. Testes prolongados e regras básicas devem refletir a maior variedade de condições de mercado no futuro.


Todos os sistemas de negociação mecânica acabarão por falhar porque os dados históricos obviamente não contêm todos os eventos futuros. Qualquer sistema construído sobre dados históricos acabará por encontrar condições ahistóricas. Insight humano e intervenção impede estratégias automatizadas de correr fora dos trilhos. As pessoas no Knight Capital sabem algo sobre snafus negociação ao vivo.


Simplicidade ganha pela sua adaptabilidade


Sistemas de comércio mecânico bem-sucedidos são como seres vivos, respirando. Os estratos geológicos do mundo estão cheios de fósseis de organismos que, embora adequados idealmente para o sucesso a curto prazo durante os seus próprios períodos históricos, eram demasiado especializados para a sobrevivência ea adaptação a longo prazo. Os sistemas de negociação mecânicos algorítmicos simples com orientação humana são os melhores porque podem sofrer rápida e fácil evolução e adaptação às condições em mudança no ambiente (leia o mercado).


Regras comerciais simples reduzem o potencial impacto do viés de mineração de dados. O viés da mineração de dados é problemático porque pode exagerar o quão bem uma regra histórica se aplicará em condições futuras, especialmente quando os sistemas de negociação mecânica estão focados em prazos curtos. Os sistemas de negociação mecânicos simples e robustos não devem ser afetados pelos prazos usados ​​para fins de teste. - O número de pontos de teste encontrados dentro de um dado intervalo de dados históricos ainda deve ser suficientemente grande para provar ou refutar a validade das regras comerciais testadas. Dito de forma diferente, sistemas de negociação mecânicos simples e robustos superam o viés de mineração de dados.


Se um comerciante usa um sistema com parâmetros de projeto simples, como o sistema QuantBar. E os testa usando o período de tempo histórico mais longo possível, então as únicas outras tarefas importantes serão aderir à disciplina de negociar o sistema e monitorar seus resultados no futuro. A observação possibilita a evolução.


Por outro lado, os comerciantes que usam sistemas de negociação mecânicos construídos a partir de um conjunto complexo de múltiplos parâmetros correm o risco de "pré-evoluir" seus sistemas em extinção precoce.


Construir um sistema robusto que aproveite o melhor do comércio mecânico, sem cair presa de suas fraquezas


É importante não confundir a robustez dos sistemas mecânicos de negociação com a sua adaptabilidade. Os sistemas desenvolvidos com base em uma infinidade de parâmetros levaram a ganhar negócios durante períodos históricos - e mesmo durante os períodos observados - são freqüentemente descritos como "robustos". Isso não é uma garantia de que esses sistemas possam ser ajustados com sucesso depois de terem sido negociados "Período de lua de mel.8221; Esse é um período de negociação inicial durante o qual as condições coincidem com um determinado período histórico em que o sistema foi baseado.


Sistemas de negociação mecânicos simples são facilmente adaptados a novas condições, mesmo quando as causas de mudança de mercado permanecem obscuras e sistemas complexos ficam aquém. Quando as condições de mercado mudam, como continuamente o fazem, os sistemas de negociação que são mais susceptíveis de continuar a ganhar são aqueles que são simples e mais facilmente adaptável a novas condições; Um sistema verdadeiramente robusto é aquele que tem longevidade acima de tudo.


Os sistemas de negociação mecânicos algorítmicos simples com orientação humana são os melhores porque podem sofrer rápida e fácil evolução e adaptação às condições em mudança no ambiente (leia o mercado).


Infelizmente, após experimentar um período inicial de ganhos ao usar sistemas de negociação mecânicos excessivamente complexos, muitos comerciantes caem na armadilha de tentar ajustar esses sistemas de volta ao sucesso. As condições desconhecidas, ainda que mutáveis ​​do mercado, podem já ter condenado a extinção de toda espécie de sistemas de comércio mecânico. Mais uma vez, a simplicidade ea adaptabilidade às condições de mudança oferecem a melhor esperança para a sobrevivência de qualquer sistema comercial.


Use uma medida objetiva para distinguir entre sucesso e fracasso


A queda mais comum de um comerciante é um apego psicológico ao seu sistema comercial. Quando as falhas do sistema de negociação ocorrem, geralmente é porque os comerciantes adotaram um ponto de vista subjetivo em vez de objetivo, especialmente no que diz respeito à parada de perdas em determinados ofícios.


A natureza humana muitas vezes leva um comerciante a desenvolver um apego emocional a um determinado sistema, especialmente quando o comerciante tem investido uma quantidade significativa de tempo e dinheiro em sistemas de negociação mecânica com muitas peças complexas que são difíceis de entender. No entanto, é extremamente importante para um comerciante sair do sistema, a fim de considerá-lo objetivamente.


Em alguns casos, o comerciante torna-se delirante sobre o sucesso esperado de um sistema, até mesmo ao ponto de continuar a negociar um sistema obviamente perdedor muito mais tempo do que uma análise subjetiva teria permitido. Ou, após um período de gordura ganha, um comerciante pode tornar-se "casado" com um sistema anteriormente vencedor, mesmo quando a sua beleza desaparece sob a pressão de perdas. Pior ainda, um profissional pode cair na armadilha de escolher seletivamente os períodos de teste ou parâmetros estatísticos para um sistema já em perigo, a fim de manter a esperança falsa para o valor contínuo do sistema.


Um critério objetivo, como o uso de métodos de desvio padrão para avaliar a probabilidade de falha atual, é o único método vencedor para determinar se os sistemas de negociação mecânica realmente falharam. Através de um olho objetivo, é fácil para um comerciante para detectar rapidamente falha ou falha potencial em sistemas de negociação mecânica, e um sistema simples pode ser rapidamente e facilmente adaptado para criar um sistema recém-vencedor mais uma vez.


A falha dos sistemas mecânicos de negociação é muitas vezes quantificada com base numa comparação das perdas correntes quando comparadas com as perdas ou abatimentos históricos. Tal análise pode levar a uma conclusão subjetiva e incorreta. O drawdown máximo é usado frequentemente como a métrica do limite pelo qual um comerciante abandonará um sistema. Sem considerar a forma pela qual o sistema atingiu esse nível de levantamento, ou o período de tempo necessário para atingir esse nível, um comerciante não deve concluir que o sistema é um perdedor com base na retirada sozinho.


Desvio padrão versus redução como uma métrica de falha


Na verdade, o melhor método para evitar descartar um sistema vencedor é usar um padrão de medição objetiva para determinar a distribuição atual ou recente dos retornos do sistema obtido durante a negociação. Compare essa medida com a distribuição histórica dos retornos calculada a partir do back-testing, ao mesmo tempo em que atribui um valor limiar fixo de acordo com a certeza de que a atual distribuição "perdedora" dos sistemas mecânicos de negociação está além das perdas normais e esperadas Portanto, ser descartada como falha.


Assim, por exemplo, presumir que um comerciante ignora o nível atual drawdown que sinalizou um problema e desencadeou sua investigação. Em vez disso, compare a atual série de perdas com as perdas históricas que teriam ocorrido durante a negociação desse sistema durante períodos históricos de teste. Dependendo de como um comerciante é conservador, ele ou ela pode descobrir que a perda atual ou recente está além, digamos, o nível de 95% de certeza implícita por dois desvios padrão do nível de perda histórica "normal". Isso certamente seria um forte sinal estatístico de que o sistema está funcionando mal e, portanto, falhou. Em contraste, um comerciante diferente com maior apetite de risco pode decidir objetivamente que três desvios padrão da norma (ou seja, 99,7%) é o nível de certeza adequado para julgar um sistema de comércio como "falhou".


O fator mais importante para qualquer sucesso de sistemas de negociação, seja manual ou mecânica, é sempre a capacidade de tomada de decisão humana. O valor de bons sistemas de negociação mecânica é que, como todas as boas máquinas, eles minimizam as fraquezas humanas e capacitam realizações muito além das atingíveis através de métodos manuais. No entanto, quando devidamente construído, eles ainda permitem um controle firme de acordo com o juízo do comerciante e permitir que ele ou ela orientar clara de obstáculos e falhas potenciais.


Embora um comerciante possa usar a matemática sob a forma de um cálculo estatístico da distribuição padrão para avaliar se uma perda é normal e aceitável de acordo com registros históricos, ele ou ela ainda está confiando no julgamento humano em vez de tomar decisões puramente mecânicas e baseadas em matemática Baseado em algoritmos sozinho.


Os comerciantes podem desfrutar o melhor dos dois mundos. O poder dos algoritmos e negociação mecânica minimiza os efeitos da emoção humana e atraso na colocação e execução da ordem, especialmente no que diz respeito à manutenção da disciplina stop-loss. Ele ainda usa a avaliação objetiva do desvio padrão, a fim de manter o controle humano sobre o sistema de comércio.


Esteja preparado para a mudança e esteja preparado para mudar o sistema de negociação


Junto com a objetividade para detectar quando os sistemas de negociação mecânica mudam de vencedores em perdedores, um comerciante também deve ter a disciplina e previsão para evoluir e mudar os sistemas para que eles possam continuar a ganhar durante novas condições de mercado. Em qualquer ambiente cheio de mudanças, quanto mais simples o sistema, mais rápida e fácil será sua evolução. Se uma estratégia complexa falhar, pode ser mais fácil de substituir do que modificá-lo, enquanto alguns dos sistemas mais simples e mais intuitiva, como o sistema QuantBar. São relativamente fáceis de modificar no momento para se adaptarem às condições de mercado futuras.


Em resumo, pode-se dizer que os sistemas de negociação mecânicos devidamente construídos devem ser simples e adaptáveis ​​e testados de acordo com o tipo e quantidade de dados adequados para que sejam robustos o suficiente para produzir ganhos sob uma ampla variedade de condições de mercado. E, um sistema vencedor deve ser julgado pela métrica apropriada de sucesso. Em vez de simplesmente confiar nas regras de negociação algorítmicas ou nos níveis máximos de retirada, qualquer decisão sobre se um sistema falhou deve ser feita de acordo com o juízo humano do comerciante e com base na avaliação do número de desvios padrão do desempenho atual do sistema, Suas perdas de teste histórico. Se os sistemas de negociação mecânica estão falhando para executar, o comerciante deve fazer as mudanças necessárias em vez de se apegar a um sistema perdedor.

No comments:

Post a Comment